Sinusite II

Para curar a sinusite é preciso ressignificar as dificuldades e perdoar as pessoas responsáveis pelos seus traumas.

É preciso ter uma autoestima genuína e reconstruir a sua essência de amor.

Anote num caderno o comportamento com que você se identificar:

1. Tenho nervosismo, agressividade reprimida.

2. Tenho dificuldade em relacionamentos.

3. Não aceito correção. Aceite.

4. Tenho dificuldade de lidar com autoridades.

5. Tenho dificuldade de lidar com pessoas controladoras.

6. Tenho dificuldade de lidar com expectativas frustradas.

7. Tenho medo de conflitos.

8. Sinto rebeldia secreta contra meus pais.

9. Sinto irritação emocional, mesmo não aparente.

10. Sinto raiva secreta contra quem me magoou.

11. Tenho dificuldade em ouvir "Não" por causa do sentimento de rejeição.

12. Fico mais centrado nos meus interesses.

13. Tenho resistência a qualquer tipo de autoridade.

14. Não consigo defender meus espaços vitais de forma madura, sem raiva.

15. Não gosto de interferência de nada e de ninguém na minha vida.

16. Tenho pouco senso de gratidão.

17. Não aceito opiniões divergentes.

18. Considero-me mais inteligente e infalível.

19. Acho que sou autossuficiente.

20. Tenho medo de enfrentar a vida.

21. Bato de frente com as pessoas, gerando menos amor e imunidade corporal.

22. Sou crítico.

23. Sinto menos valia.

24. Sou impaciente, derrotista, frustrado e tenho desejo de vingança.

25. Sou arrogante e menosprezo os outros.

26. Sou perfeccionista e autoexigente.

27. Gosto de chamar atenção.

28. Recuso-me a reconhecer minhas fraquezas.

29. Valorizo-me mais do que mereço.

30. Sou muito apegado a mim mesmo.

31. Carrego ressentimentos, sempre me lembrando do mal que sofri. 

32. Sou prepotente, autoritário, quero impor a minha vontade.

33. Gasto muita energia mental fazendo valer minhas ideias.

34. Dou mais valor às aparências.

35. Sento-me o melhor e o mais importante.

36. Demonstro qualidades que não tenho.

37. Valorizo-me em demasia.

38. Gosto de exibir meus bens materiais.

39. Sou vaidoso ao me vestir.

40. Olho os outros com indiferença.

41. Não sou altruísta sem chamar a atenção.

42. Tenho baixa autoestima.

43. Tenho dificuldade para perdoar: e isto é grave.

44. Tenho dificuldade em ser assertivo. Não consigo dizer: "Eu não gostei dessa situação".

45. Não consigo me defender na hora. (Quando a pessoa não expressa a raiva na hora, joga para o inconsciente, que poderá disparar a sinusite. A mágoa é a substituta da vingança. É como se a pessoa tomasse veneno para matar o outro.)

Reconheça seus comportamentos negativos na lista acima. Para cada comportamento negativo, escreva um positivo equivalente. Transforme seus comportamentos e ganhe imunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia do estudante: 3 maneiras de como publicar seu TCC de forma rápida

Para ser feliz, segundo a ciência

Recomendações