Epocler natural?

A planta que vai blindar seu fígado


cardo-mariano (Sylibum marianum)



A primeira delas é o cardo-mariano (Sylibum marianum) indicada pelo Dr. Alain Dutra em seu programa Potência Máxima. Os seus benefícios estão relacionados a um composto natural extraído da planta chamado silimarina.

Essa substância estimula algumas funções, entre elas a reparação das membranas celulares danificadas do órgão. O Dr. Alain conta que ela também faz parte dos ingredientes para uma próstata perfeita.

Além disso, a planta pode servir como efeito protetor. Um estudo publicado no Journal of Pharmacology mostrou que ingerir cardo-mariano após uma lesão induzida por substâncias químicas (medicamentos ou até mesmo álcool) pode diminuir os danos no fígado.

Para o Dr. Alain, a maneira mais simples de absorver os nutrientes do cardo-mariano é manipulando 150mg de extrato seco padronizado da planta para cada cápsula. Para potencializar os efeitos de proteção ao fígado, é interessante manipular junto da mesma cápsula 150mg de dente-de-leão ( Taraxacum Officinale).

A especiaria que remove gordura do fígado

Presente em pratos culinários do Oriente Médio, o alho negro não é apenas uma especiaria de primeira. Uma análise feita por uma revista da Suíça em 2017 chamada Molecules, encontrou muitos benefícios na especiaria, como: anti-inflamatórios, antioxidantes e, claro, hepatoprotetores.

Uma das explicações para o efeito hepatoprotetor do alho negro é que ele pode induzir a morte das células “doentes” e reduzir a inflamação.

Um estudo da Coreia do Sul relatou que o alho preto diminuiu o acúmulo de gordura no fígado e protegeu o órgão de componentes químicos (simulando a absorção de remédios nocivos).

Durante análise, os pesquisadores deram 200 mg em cápsulas de alho negro para camundongos intoxicados, duas vezes por semana por 28 dias.

Os resultados mostraram que o suplemento com extrato da planta melhorou a morfologia do fígado, incluindo textura, vermelhidão e reduzindo a inflamação. Veja abaixo a imagem divulgada no estudo:

Fígado


Tá com o fígado pedindo socorro? Converse com o seu médico e leve essas sugestões para que ele oriente a forma de uso mais adequada para o seu caso.

Uma coisa você já sabe: seu fígado não vai pagar a conta dos efeitos colaterais dos medicamentos.

Fernanda Mayane - Jolivi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia do estudante: 3 maneiras de como publicar seu TCC de forma rápida

Para ser feliz, segundo a ciência

Recomendações